Menu

Monte Belvedere

Monte Belvedere Boutique Hotel by Shiadu

Um hotel com história…

Ainda antes de chegar ao número 17 da Rua de Santa Catarina, já é percetível a história e beleza da zona envolvente: arquitetura genuinamente lisboeta, vistas sobre o Rio Tejo, uma estátua que nos remete à época dos descobrimentos portugueses e um miradouro donde eram avistadas as naus chegadas da Índia no auge da expansão marítima portuguesa.

Segundo a tradição, o miradouro de Santa Catarina outrora denominado como Monte do Pico e do Belveder, era um retiro para os observadores que admiravam a movimentação de navios entre os séculos XV e XVIII e daí o colóquio popular “Ver navios no Alto de Santa Catarina”. Reza a lenda que foi igualmente deste local que soldados franceses avistaram a família real portuguesa em fuga para o Brasil.

O Alto de Santa Catarina é assim considerado um dos lugares mais belos e emblemáticos de Lisboa, localizado a uma curta distância do Chiado e Bairro Alto mas com uma tranquilidade que surpreende quem por ali passa.

O edifício do Monte Belvedere Boutique Hotel by Shiadu faz igualmente parte da história do Alto de Santa Catarina: construído nos anos 20, alojou durante anos uma família francesa e a sua fábrica de perfumes, posteriormente vendidos na loja da família no Chiado. No decorrer dos anos, a fábrica localizada na cave foi encerrada e o edifício era utilizado exclusivamente para a habitação desta família até ao ano de 2011.

Foi missão da Shiadu reabilitar o edifício mantendo a sua traça arquitetónica e pormenores decorativos no seu interior, tal como as escadas de madeira, janelas originais, alguns utensílios da antiga fábrica e claro, o terraço de 170m2! Desde o Verão de 2012, a Shiadu marca presença num dos mais conceituados miradouros de Lisboa com 12 suites duplas e familiares, vistas deslumbrantes sobre o Rio Tejo, uma sala de reuniões e um restaurante no terraço aberto todos os dias das 12h00 às 00h00: o Madame Petisca Restaurante, Bar e Terraço.

Siga o seu instinto, a melhor vista de Lisboa espera por si…


Print pagePDF pageEmail page

Visit Us On FacebookVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin